quinta-feira, 17 de março de 2011

Veja lista dos municípios que podem perder recursos do Governo Federal

17/03/2011 - 08:53
O repasse ainda está preso na União, carente de documentos e da adimplência de muitas prefeituras.

Por: Márcio Dornelles

O valor de R$ 379 milhões pode não chegar aos cofres de municípios do Ceará. O repasse ainda está preso no Governo Federal, carente de documentos e da adimplência de muitas prefeituras. Ao todo, são 545 convênios paralisados pela burocracia desde 2009. O senador José Pimentel (PT) lidera a bancada cearense para resgatar a verba.
Em 281 convênios pendentes por falta de documentos, recursos que chegam a R$ 215 milhões, estão na lista 103 prefeituras e oito secretarias estaduais. Nos outros casos, são 284 projetos estagnados, em situação ainda mais difícil: sem licitação, doação de terreno ou mesmo licença ambiental. O montante é de R$ 164 milhões.

As prefeituras tem até 30 de abril para resolver as pendências, principalmente junto à Caixa Econômica Federal. Além do deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, o senador petista José Pimentel também negocia com o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, a prorrogação do prazo, que poderá ser esticado até 30 de novembro.

Para R$ 215 milhões
 







Para R$ 164 milhões







 

0 comentários:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Massapê/Ceará.Filha de uma família de 13 irmãos/ãs, sendo a caçula.Trabalhei na agricultura e na pesca artesanal do camarão. Fui alfabetizada aos 10 anos de idade e, encantei-me com a arte de aprender. Sou graduada em História e curso Direito; tenho um filho. Entrei no movimento sindical rural com 16 anos de idade. Em 1998 assumi a secretaria municipal de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê, ficando até início de 2002.Em 1999 filiei-me ao PT.Fui assessora parlamentar.Eleita conselheira tutelar; fui bolsista da Fundação Carlos Chagas – SP, para trabalhar com grupos de jovens.Estagiária do SOS Corpo - organização feminista de Recife-PE.Desde 2002 passei para a coordenação executiva do CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, que tem como principal foco a convivência com o semiárido, permanecendo até os dias atuais.Tenho orgulho de Coordenar, na região Norte do Ceará, um dos principais programas sociais–Programa Um Milhão de Cisternas–que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidades rurais.