terça-feira, 1 de março de 2011

Cid Gomes é convidado a deixar o PSB e ingressar em novo partido

            
                  A turbulência no PSB entre os irmãos Cid e Ciro Gomes e o líder da sigla, Eduardo Campos, não é recente. E a situação pode ficar ainda mais desconfortável com os rumores da saída de figuras importantes como os socialistas cearenses.
            O deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP) e o governador Cid Gomes mantêm conversas há cerca de um mês sobre a possibilidade de formar um novo partido. O ponto de partida seria a confirmação da fusão do PSB com o partido do prefeito Gilberto Kassab (DEM). O convite feito ao democrata partiu justamente de Eduardo Campos. Enquanto define o futuro, Kassab já contratou advogados para encaminhar a criação de um partido próprio, o PDB (Partido da Democracia Brasileira). A nova legenda poderia somar até 60 parlamentares.
          Os desencontros entre Cid e Campos atingiram o ponto máximo nas articulações para emplacar nomes em cargos do alto escalão de Dilma Rousseff. A última disputa entre os dois aconteceu na Câmara Federal, quando o pernambucano fez de sua mãe, Ana Arraes, líder do PSB. Derrotado, Chalita compartilha com os irmãos Ferreira Gomes o desejo por mais espaço político.

*Com informações do Poder Online (IG) e Ceará Agora.

1 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Betânia!
Linda a sua história de vida e trabalho!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Hóstia sagrada e água benta”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Massapê/Ceará.Filha de uma família de 13 irmãos/ãs, sendo a caçula.Trabalhei na agricultura e na pesca artesanal do camarão. Fui alfabetizada aos 10 anos de idade e, encantei-me com a arte de aprender. Sou graduada em História e curso Direito; tenho um filho. Entrei no movimento sindical rural com 16 anos de idade. Em 1998 assumi a secretaria municipal de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê, ficando até início de 2002.Em 1999 filiei-me ao PT.Fui assessora parlamentar.Eleita conselheira tutelar; fui bolsista da Fundação Carlos Chagas – SP, para trabalhar com grupos de jovens.Estagiária do SOS Corpo - organização feminista de Recife-PE.Desde 2002 passei para a coordenação executiva do CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, que tem como principal foco a convivência com o semiárido, permanecendo até os dias atuais.Tenho orgulho de Coordenar, na região Norte do Ceará, um dos principais programas sociais–Programa Um Milhão de Cisternas–que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidades rurais.