sexta-feira, 18 de março de 2011

O Fórum Microrregional de Convivência com o Semiárido de Sobral realiza Seminário para discutir Gestão dos Recursos Hídricos

Nesta sexta-feira, 18 de março de 2011, no CETRESO – Centro de Treinamento de Sobral foi realizado seminário para discutir o acesso e a gestão dos recursos hídricos; estiveram presentes lideranças comunitárias, STTRs e beneficiários/as de cisternas de placas.

Na ocasião contou-se com a honrosa participação do Senhor Vicente Lopes – gerente regional da COGERH que explanou sobre a gestão das bacias hidrográficas da região Norte, contou-se ainda com a participação da Senhorita Janielle Santana que debateu sobre o acesso à água no Seminário.

No final do evento a coordenadora Betânia Andrade agradeceu a todos os presentes e solicitou aos fóruns municipais que fizessem o mesmo debate em seus respectivos municípios.





0 comentários:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Massapê/Ceará.Filha de uma família de 13 irmãos/ãs, sendo a caçula.Trabalhei na agricultura e na pesca artesanal do camarão. Fui alfabetizada aos 10 anos de idade e, encantei-me com a arte de aprender. Sou graduada em História e curso Direito; tenho um filho. Entrei no movimento sindical rural com 16 anos de idade. Em 1998 assumi a secretaria municipal de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê, ficando até início de 2002.Em 1999 filiei-me ao PT.Fui assessora parlamentar.Eleita conselheira tutelar; fui bolsista da Fundação Carlos Chagas – SP, para trabalhar com grupos de jovens.Estagiária do SOS Corpo - organização feminista de Recife-PE.Desde 2002 passei para a coordenação executiva do CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, que tem como principal foco a convivência com o semiárido, permanecendo até os dias atuais.Tenho orgulho de Coordenar, na região Norte do Ceará, um dos principais programas sociais–Programa Um Milhão de Cisternas–que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidades rurais.