quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pedido de afastamento de Camilo Santana é rejeitado na Assembleia

Por: Márcio Dornelles

O plenário da Assembleia Legislativa rejeitou, no início da tarde desta quinta-feira (18), o pedido de afastamento do secretário de Cidades, Camilo Santana. O requerimento, de autoria da deputada Eliane Novais (PSB), recomendava o desligamento do petista da pasta, para o andamento das investigações.

Para a parlamentar, que leva a mesma sigla de Cid Gomes, seria uma resposta do governo do Estado ao "escândalo dos banheiros". De acordo com o processo, as irregularidades teriam o envolvimento do presidente afastado do TCE, Teodorico Menezes, do seu filho, deputado Teo Menezes, de assessores e servidores.

Apenas a autora do requerimento, Eliane Novais, queria o afastamento do secretário Camilo Santana. Heitor Férrer, que solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso, também rejeitou a proposta.

Comemoração

Com muitas ressalvas ao governo cidista, Eliane Novais proporcionou um momento de humor e protesto na Casa. A parlamentar levou um bolo para comemorar o "aniversário" de um mês do escândalo dos banheiros. Por ordem da dona do doce, apenas os deputados que assinaram a CPI e os jornalistas podiam desfrutar.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Massapê/Ceará.Filha de uma família de 13 irmãos/ãs, sendo a caçula.Trabalhei na agricultura e na pesca artesanal do camarão. Fui alfabetizada aos 10 anos de idade e, encantei-me com a arte de aprender. Sou graduada em História e curso Direito; tenho um filho. Entrei no movimento sindical rural com 16 anos de idade. Em 1998 assumi a secretaria municipal de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê, ficando até início de 2002.Em 1999 filiei-me ao PT.Fui assessora parlamentar.Eleita conselheira tutelar; fui bolsista da Fundação Carlos Chagas – SP, para trabalhar com grupos de jovens.Estagiária do SOS Corpo - organização feminista de Recife-PE.Desde 2002 passei para a coordenação executiva do CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, que tem como principal foco a convivência com o semiárido, permanecendo até os dias atuais.Tenho orgulho de Coordenar, na região Norte do Ceará, um dos principais programas sociais–Programa Um Milhão de Cisternas–que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidades rurais.