quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ASA é um dos vencedores da 16º Prêmio Direitos Humanos.


               A Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República (SDH/PR), divulgou na última sexta-feira (19) a relação dos vencedores do 16º Prêmio Direitos Humanos, evento que é realizado anualmente. Um dos vencedores é a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), na categoria Enfrentamento à Pobreza. A entrega do prêmio será realizada no dia 13 de dezembro, em Brasília - DF, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Paulo Vannuchi. O prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacam na defesa e promoção dos direitos humanos, bem como no enfrentamento e combate às violações.

            "Para a ASA é uma honra receber tal prêmio. É um reconhecimento público do trabalho que a gente vem fazendo para mostrar que o semiárido brasileiro é viável; que seu povo é capaz, forte, inteligente, inovador; que a sociedade civil é capaz de propor e gerir políticas públicas, a exemplo dos programas Um Milhão de Cisternas e Uma terra e Duas Águas, desenvolvidos pela ASA", comemora Naidison Baptista, coordenador da ASA. 

            "Hoje, a rede, junto com seus parceiros, especialmente o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e o governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mostra que com políticas públicas adequadas é possível enfrentar a fome, a miséria e a pobreza", avalia. "Nós ficamos felizes por esse prêmio e mais ainda por ser na categoria Enfrentamento à Pobreza", conclui. 

             Nos últimos anos, a ASA tem conquistado inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio Sementes, da Organização das Nações Unidas (ONU); o Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA); o Prêmio Josué de Castro, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); o Prêmio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); e o Prêmio ODM - Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio. 


Fonte: Com informações da SDH/PR e ASA

0 comentários:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Massapê/Ceará.Filha de uma família de 13 irmãos/ãs, sendo a caçula.Trabalhei na agricultura e na pesca artesanal do camarão. Fui alfabetizada aos 10 anos de idade e, encantei-me com a arte de aprender. Sou graduada em História e curso Direito; tenho um filho. Entrei no movimento sindical rural com 16 anos de idade. Em 1998 assumi a secretaria municipal de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê, ficando até início de 2002.Em 1999 filiei-me ao PT.Fui assessora parlamentar.Eleita conselheira tutelar; fui bolsista da Fundação Carlos Chagas – SP, para trabalhar com grupos de jovens.Estagiária do SOS Corpo - organização feminista de Recife-PE.Desde 2002 passei para a coordenação executiva do CEAT – Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e à Trabalhadora, com sede em Sobral e atuação em 39 municípios do Ceará, que tem como principal foco a convivência com o semiárido, permanecendo até os dias atuais.Tenho orgulho de Coordenar, na região Norte do Ceará, um dos principais programas sociais–Programa Um Milhão de Cisternas–que viabiliza água potável para as famílias agricultoras que moram em comunidades rurais.